7 de junho de 2016

Resetar Epson Tx105 - Erro vida útil de peças do interior


Bem primeiramente gostaria de dizer que possuo uma Espon Tx105 multifuncional e uso cartuchos recarregáveis, então já ouvi, li e vi muitas histórias sobre as Epson's. E me apareceu esse erro no qual as duas luzes amarelas ficam acessas e aparece essa mensagem que é necessário suporte técnico.

Recentemente descobri a função do dispenser, que na verdade é um frasco para onde vai os resíduos de tinta gerados pela impressora. Quando a impressora não possui esse frasco, os resíduos de tinta são retidos por uma almofada de feltro dentro da própria impressora que vai retendo os resíduos e encharcado. Por isso o sistema tem um contador que estipula a quantidade de resíduos gerados, logo quando chega no limite a impressora trava e aparece a mensagem dizendo que é necessário suporte técnico e que peças estão no fim da vida útil. A peça nesse caso é a tal da almofada de feltro.

Mesmo com o dispenser, o contador de resíduos contínua, para resolver isso deve-se resetar o EEPROM da impressora. Lembrando que sua impressora já tem que estar com dispensar funcionando.

Note que este reset que estou disponibilizando é o pra Epson Tx115, mas ele funciona pra Tx105. Vasculhei desesperadamente vários sites e blogs (até em russo) e por fim resolvi testar o reseter da 115, que funcionou perfeitamente. Ao abrir ele não vai reconhecer o modelo 105, daí você deve colocar sendo Tx100 para que não ocorra erro de comunicação (error code 20000218 e outros) 

Link para download do reset
https://www.4shared.com/rar/Z1TC6ECrce/Reset_TX115.html? (Atualizado 01/04/2016)

13 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar, mais aqui não funcionou. Erro 20000107. saberia me dizer como proceder ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tente pesquisar o erro para ver o que poder ser e como resolver, ou baixar outro resetter. Também não esqueça de executá-lo como administrador.

      Excluir
  3. Obrigada, resetou epson tx105, resolvi um problema, mas infelizmente permanece outro problema, de não reconhecimento de cartucho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane! Sobre esse não reconhecimento de cartucho não sei te falar. Eu comprei cartuchos recarregáveis com chip full, daí nunca usei outros.

      Excluir
  4. Na minha TX105 só dá "Ink Out Error", não importa o que eu faça.

    ResponderExcluir
  5. olá boa tarde. só está aparecendo tx 100 e 101 . mais obrigado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Utilizei o reseter numa TX105 onde aparece a opção pra ela (além da TX100) e o problema do travamento foi parcialmente resolvido, isto é, destravou a impressora mas parece que não zerou os contadores. Durante o processo deu o erro 20000218. Será que foi porque selecionei a impressora como TX 105 ao invés de TX100 como você sugeriu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei te falar. Tente refazer o processo ou mesmo usar outro reseter.

      Excluir
    2. Bom dia, Rodrigo. Preciso utilizar de novo o reseter, mas os arquivos encontram-se compactador pelo Winrar e quando tento abrí-los me é solicitada uma senha a qual não tenho. Você sabe qual é, por favor ?

      Excluir
    3. O arquivo não tem senha. Tente usar o 7-Zip para extrair.

      Excluir
    4. Não funcionou com o 7-Zip também. Solicitou senha no momento de descompactar os arquivos também. Baixei de outro lugar. Vou ver se funciona também. Obrigado.

      Excluir