5 de março de 2024

Akelius Language - Inglês de graça

Como diriam antigamente: "de graça é mais gostoso!". Brincadeiras à parte, há alguns anos existiam vários sites e plataformas para aprender inglês online, quase todas tinham o perfil gratuito e podia pagar para ter alguns recursos a mais; se não me engano, o Duolingo ainda funciona assim. Lembro-me do My English Online, que foi uma ótima iniciativa do governo (MEC), mas que com o passar do tempo desandou e teve os recursos cortados, chegando ao fim. Parecido até com o que acontece com os cursos de inglês oferecidos pelas universidades públicas.

Ainda tentando aprender inglês sozinho, gostaria de dividir a minha nova experiência que é o site Akelius Language (também existe o aplicativo), que é um curso gratuio de inglês, é bem simples, lembra até um pouco o DuoLingo, mas não tem tanto repeteco. Já fiz a primeira lição do nível A0, achei bem direto. Claro que estou com meu caderno fazendo anotações para ter um estudo ativo. Criei um conta e comecei a praticar, caso consiga terminar, retornarei para falar o que achei.

O legal desse site é que não tem só inglês, há outros idiomas também, no total são 16 idiomas disponíveis até o momento. Vi em algum lugar que esse site estava sendo recomendado pela Unicef para refugiados aprenderem pelo menos o básico de um novo idioma.

Link do site: https://languages.akelius.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário