3 de julho de 2018

O culto ao corpo


Basta o navegador de internet que já aparece o resultado da deturpação (no sentido de desfigurar) da imagem. Nos sites de notícias, além da desgraça alheia, sempre há uma notícia de alguém que era obeso ou tava acima do peso e com a mudança de hábito perdeu 30, 40, ou 50 kg. As redes sociais, principalmente Instagram, são um mar (ou até mesmo um oceano) de fotos exaltando a "beleza" física; fotos antes e depois, comida saúde e gente fitness, sarados ou monstruosos em todos os lugares mostrando todo o seu... nada.

Mas isso não é problema nenhum, tudo que está no navegador é virtual. O problema é quando não fica apenas no mundo virtual  perfeito da internet e passa a nos cercar na vida cotidiana. Quase todo mundo a minha volta está preocupado (tipo obcecados) com vida saudável, alimentação saudável, em ficar em forma e por aí vai... 

Lendo o artigo "Culto ao corpo: beleza ou doença?" pude ter a visão de profissionais e especialistas no assunto. Duas frases que me chamaram muito a atenção no texto foram: "É imperativo ser bonito, musculoso, magro e saudável [...]", acho que isso é o que todo mundo pensa. Os autores concluem algo que todos precisamos entender: " O importante é Ser e não Ter ou Parecer".

Fonte: http://www.adolescenciaesaude.com/detalhe_artigo.asp?id=287

Nenhum comentário:

Postar um comentário