7 de junho de 2016

Resetar Epson Tx105 - Erro vida útil de peças do interior


Bem primeiramente gostaria de dizer que possuo uma Espon Tx105 multifuncional e uso cartuchos recarregáveis, então já ouvi, li e vi muitas histórias sobre as Epson's. E me apareceu esse erro no qual as duas luzes amarelas ficam acessas e aparece essa mensagem que é necessário suporte técnico.

Recentemente descobri a função do dispenser, que na verdade é um frasco para onde vai os resíduos de tinta gerados pela impressora. Quando a impressora não possui esse frasco, os resíduos de tinta são retidos por uma almofada de feltro dentro da própria impressora que vai retendo os resíduos e encharcado. Por isso o sistema tem um contador que estipula a quantidade de resíduos gerados, logo quando chega no limite a impressora trava e aparece a mensagem dizendo que é necessário suporte técnico e que peças estão no fim da vida útil. A peça nesse caso é a tal da almofada de feltro.

Mesmo com o dispenser, o contador de resíduos contínua, para resolver isso deve-se resetar o EEPROM da impressora. Lembrando que sua impressora já tem que estar com dispensar funcionando.

Note que este reset que estou disponibilizando é o pra Epson Tx115, mas ele funciona pra Tx105. Vasculhei desesperadamente vários sites e blogs (até em russo) e por fim resolvi testar o reseter da 115, que funcionou perfeitamente. Ao abrir ele não vai reconhecer o modelo 105, daí você deve colocar sendo Tx100 para que não ocorra erro de comunicação (error code 20000218 e outros) 

Link para download do reset
https://www.4shared.com/rar/Z1TC6ECrce/Reset_TX115.html? (Atualizado 01/04/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário